O que é suporte onsite?

O que é suporte onsite?

Suporte direcionado para problemas mais complexos, que exigem análises e estudos presenciais.

Quais são os tipos de garantia?

A princípio se faz necessário compreender que ao falarmos em garantia, existem três tipos: a garantia legal, a garantia contratual e a garantia estendida.

Como funciona a garantia?

Na garantia legal, o consumidor tem o prazo de 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for um bem durável ou 90 dias se for não durável. Os eletrônicos e eletrodomésticos, por exemplo, são bens duráveis. Já os alimentos são bens não duráveis.

O que é garantia de balcão?

1.3 “Modalidade de garantia balcão”: Modalidade em que o cliente fica obrigado a levar o equipamento até a sede da assistência técnica para atendimento. Ou, em caso de servidores, diagnóstico remoto.

Qual a diferença de suporte e suporte ativo?

Ele se diferencia de um suporte técnico tradicional, na medida em que este é acionado somente quando ocorre algum problema na área de tecnologia que impacte o bom funcionamento da empresa. Além do mais, o foco principal do suporte ativo é na total integração entre TI, clientes e negócio.

O que é AWS Support?

O AWS Support é um suporte de resposta rápida individualizado de engenheiros de suporte técnico experientes.

Qual é a garantia por lei?

Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis. A garantia oferecida pelo fornecedor é complementar à legal: é a “garantia contratual”, oferecida mediante documento escrito.

O que inclui na garantia?

A garantia cobre todas as peças que apresentem falha de material, defeito de fábrica na montagem ou qualquer problema tenha ocorrido antes da comercialização do produto – como por exemplo danos provocados por transporte ou armazenamento inadequado.

Como funciona a garantia de um produto comprado pela internet?

Nas compras online, o CDC assegura o direito de arrependimento do consumidor. Nesse caso, a contratação pode ser cancelada em até sete dias após o recebimento do produto ou início da prestação do serviço, sem ônus ao contratante. O produto deve ser devolvido e o consumidor restituído dos valores pagos.

É vantagem fazer garantia estendida?

Para quem quer comprar eletrônicos que devem ser trocados em breve ou com preço menor do que o valor total do seguro, a garantia estendida não é recomendada. No caso de celulares, a contratação de outro tipos de seguros, mais específicos, como por quebra, perda, roubo ou furto dos equipamentos será mais vantajoso.

O que faz um N1?

O nível de suporte N1 corresponde ao atendimento inicial do cliente, ao acolhimento e ao oferecimento de ajuda, além da busca por um diagnóstico quanto à sua demanda. Muitas empresas são procuradas pelos clientes com frequência para a resolução de demandas simples, que pode ser realizada já no suporte N1.

O que é Suporte Nível 1 e 2?

O nível 1 atende, registra, qualifica, prioriza, resolve ou encaminha. Questões simples podem ser resolvidas mas caso não ocorra,o N1 atende e encaminha para o nível 2. Normalmente esse atendimento é feito via telefone, e-mail, chat, formulário e agora até App. É gerado um protocolo disponível ao usuário e ao suporte.

Qual a função da AWS?

A Amazon Web Services (AWS) é a nuvem mais abrangente e amplamente adotada do mundo, que inclui ofertas de infraestrutura como serviço (IaaS) e plataforma como serviço (PaaS). Os produtos da AWS oferecem soluções escaláveis para computação, armazenamento, bancos de dados, análises e muito mais.

Quem usa AWS no Brasil?

AWS no Brasil: quem já é cliente

Aqui no Brasil, ela é prestadora de serviços para empresas renome e de grande porte. Veja algumas delas: Universidade Anhanguera: A Universidade Anhanguera é uma das maiores do Brasil, principalmente em termos de base de dados online.

Quando a garantia não cobre?

Garantia cobre somente defeitos ou vícios e não é válida para mau uso. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, não cabe ressarcimento do valor pago por produtos que apresentaram defeitos causados por mau uso.

De quem é a responsabilidade pela garantia?

No prazo da garantia legal, o fornecedor é responsável por todo o produto, ainda que usado, respeitados o desgaste natural do bem e os vícios que foram informados no momento da contratação. O produto não pode apresentar defeito que coloque em risco a saúde e a segurança do consumidor.

Quem fornece a garantia de um produto?

A garantia contratual, por sua vez, é oferecida pelo fabricante de bens duráveis e, portanto, não é prevista pelo Código de Defesa do Consumidor. Nessa modalidade, se o fabricante oferecer um ano de garantia, o cliente poderá fazer reclamação até um ano após a compra.

Quando o consumidor perde o direito à garantia?

QUANDO O CONSUMIDOR PERDE O DIREITO À GARANTIA? Quando terminar o prazo de garantia ou quando o fornecedor provar que o vício apresentado no produto ou serviço é decorrente de mau uso ou de uso indevido por parte do consumidor.