O que é sitelink do Google Ads?

O que é sitelink do Google Ads?

Os sitelinks são links do mesmo domínio agrupados em um resultado da Web. Nossos sistemas analisam a estrutura de links do seu site a fim de localizar atalhos para poupar o tempo do usuário e possibilitar a localização rápida das informações que ele procura.

O que colocar no sitelink?

Crie sitelinks para adicionar links aos seus anúncios. Eles levam as pessoas a páginas específicas no seu site (por exemplo, a página de um determinado produto ou que mostra o horário de funcionamento da loja). Neste artigo, você verá como os sitelinks funcionam e como usar em campanhas qualificadas.

Como adicionar sitelink?

Adicionar um sitelink a uma conta, campanha ou grupo de anúncios

  1. Na árvore de contas, selecione a conta, a campanha ou o grupo de anúncios a que você quer adicionar o sitelink.
  2. Na lista de tipos, selecione Recursos de anúncio > Sitelinks.
  3. Clique em Adicionar sitelink.
  4. Selecione uma opção da Biblioteca compartilhada.

Como tirar o sitelink de um anúncio do Google Ads?

Para remover sitelinks especificados na campanha ou no grupo de anúncios:

  1. Clique no botão Gerenciar extensões de sitelinks.
  2. Selecione uma opção aplicável. Se você selecionar uma campanha, escolha uma das seguintes opções: Desativar sitelinks para a campanha. Herdar da conta de mecanismo. …
  3. Clique em Aplicar.

Para que serve o site Link?

O propósito dos Sitelinks do Google é ajudar os usuários a navegar nos sites. Um usuário que procura por “Google”, por exemplo, pode não querer ver a página inicial. Em vez disso, ele pode estar interessado em ir diretamente para o Google Maps, por exemplo.

O que é otimização no Google Ads?

A pontuação de otimização é uma estimativa do desempenho da sua conta do Google Ads. Ela varia de 0% a 100%, e 100% indica que a conta pode apresentar o potencial máximo. Junto com a pontuação, será exibida uma lista de recomendações que ajudam a otimizar todas as campanhas.

O que são frases de destaque no Google Ads?

As frases de destaque podem melhorar seus anúncios de texto por meio da promoção de ofertas exclusivas para os compradores, como frete grátis ou atendimento ao cliente 24 horas. Quando você cria uma frase desse tipo, ela aparece com seu anúncio em um computador ou dispositivo móvel.

O que é frase de chamariz?

As frases de chamariz são mais uma extensão de anúncio. Lembram muito as extensões de sitelinks, com a diferença de não levarem o usuário a determinadas áreas do seu site, pois não possuem links.

Como fazer anúncio de link de afiliado no Google?

Adicionar seu site

  1. Faça login na sua conta do Google AdSense.
  2. Na página inicial do Google AdSense, clique em Adicionar site.
  3. Insira o URL do site onde você quer exibir anúncios. Blogger, YouTube ou outro parceiro de hospedagem. …
  4. Clique em Salvar. Dica: se você tem vários sites, já pode adicioná-los.

Como editar o sitelink do Google Ads?

Clique na guia Extensões▼ e selecione Sitelinks. na coluna Texto do sitelink. Altere o texto conforme necessário. Por exemplo, para adicionar uma descrição opcional do sitelink, insira duas linhas de texto abaixo do sitelink.

Como fazer um anúncio parar de aparecer?

Remover anúncios do celular Android e iPhone (iOS) em forma de pop-up é possível de algumas maneiras. Os usuários podem, por exemplo, alterar as configurações do smartphone e usar um navegador ou um aplicativo bloqueador de propagandas, como o AdBlock VPN, disponível para download na Google Play e App Store.

Como é que se faz um link?

Escolha o texto ou a imagem que você deseja exibir como um hiperlink. Pressione Ctrl+K. Você também pode clicar com o botão direito do mouse no texto ou imagem e clicar em Link no menu de atalho. Em Vincular a, clique em Página da Web ou Arquivo Existente.

Porque os links são importantes para os buscadores?

O buscador acredita muito no que os links têm a dizer, sabia? É por meio deles que o robô rastreia novos conteúdos para indexar e percebe como as páginas se relacionam. E são essas relações que mostram para ele a relevância de uma página na web — o que é essencial para ter um bom posicionamento nos resultados da busca.

Como potencializar o Google Ads?

Como fazer otimizações em suas campanhas do Google Ads

  1. Coloque uma URL legível. …
  2. Use call to action. …
  3. Personalize o mesmo anúncio. …
  4. Cuidado com o tema dos grupos das suas palavras-chave. …
  5. Pense bem antes de escolher a correspondência ampla. …
  6. Use palavras-chave negativas. …
  7. Aproveite as extensões disponíveis.

Como alavancar as vendas usando Google Ads?

Veja, a seguir, como otimizar suas campanhas no Google Ads:

  1. Use o planejador de palavras-chave. …
  2. Acompanhe os relatórios de palavra-chave. …
  3. Tenha atenção ao gasto das palavras. …
  4. Abuse das variações de palavras. …
  5. Crie grupos de anúncios. …
  6. Aumente o orçamento. …
  7. Acompanhe as conversões. …
  8. Use as ad extensions.

Quais palavras não usar no Google Ads?

Certas frases de chamariz não podem aparecer nos textos do anúncio se não descreverem o produto, serviço ou website. Por exemplo, uma frase genérica como “clique aqui” não seria permitida. Um exemplo de uma boa frase de chamariz seria “Faça já o seu pedido online”, pois representaria o produto e o conteúdo do site.

Quais palavras negativas Google Ads?

Quais são as 50 palavras negativas mais comuns no Google Ads?

  • grátis.
  • barato.
  • baixo preço.
  • comprar.
  • baratinho.
  • free.
  • gratuito.
  • grátis.

O que colocar na frase de destaque Google Ads?

EXTENSÃO DE FRASE DE DESTAQUE

Extensões de Frase de Destaque serve para você que deseja inserir no anúncio diferenciais de sua empresa, destacando estas qualidades frente aos concorrentes.